sexta-feira, julho 01, 2005

A proxima obra

A obra de saneamento basico da cidade da Horta deve ser lançado a concurso ainda este ano para que as obras possam arrancar no início de 2006.

A empreitada prevê a construção de 13 reservatórios de água, a substituição de 30 quilómetros de rede de abastecimento de água, a colocação de 25 quilómetros de condutas de recolha de águas pluviais e a instalação de outros 31 de condutas de recolha de esgotos domésticos.

A obra inclui ainda a construção de sete estações elevatórias, de uma estação de tratamento de águas residuais (ETAR) e de um emissário submarino.

A empreitada prevê também a reposição de todos os pisos intervencionados.

Esta é uma obra que vai exigir uma grande "colaboração e paciência" por parte dos munícipes, uma vez que grande parte das artérias citadinas serão abertas para a instalação das condutas.

Trata-se de uma obra verdadeiramente estruturante da cidade e imprescindível nos dias de hoje, pelo que urge a sua realização com caracter de urgência, espero que a mesma tenha o seu inicio logo no inicio do próximo mandato autárquico ou então por motivos eleitorais teremos de aguardar mais 4 anos.

Sem comentários: