terça-feira, setembro 13, 2005

O novo PREC

Tenho assistido nos últimos dias a um conjunto de circunstancias que julgava arrumadas na minha memória, é um regresso fora de tempo e de motivação ao Prec.

Trata-se de um novo prec que se resume numa luta por direitos adquiridos por um conjunto de pessoas cuja situação económica se encontra acima da média dos portugueses e que entendem aqueles como perpétuos.

Quando para o normal dos portugueses manter o seu posto de trabalho ou conseguir um emprego é a sua luta diária, com as dificuldades económicas acrescidas agora pelo aumento dos combustíveis e de todos os serviços com eles relacionados, querer manter direitos adquiridos acima da maioria e numa palavra pagos pela generalidade dos portugueses é uma imoralidade que deveria fazer pensar aqueles.

Mas quando se assiste à tentativa de manifestação dos militares atinge-se o máximo, voltamos verdadeiramente a 75 e de novo temos como defensores dos actores deste novo Prec, o PCP e o BE, agora timidamente acompanhados pelo PSD/PP o que dá para pensar das lideranças actuais destes partidos, e das suas responsabilidades de partidos do poder no ultimo governo que também foi fazedor da crise actual.

A oposição é tão importante como o governo em qualquer democracia, mas para este postulado ser verdadeiro aquela tem de ser responsável e credível e infelizmente não tenho visto convicção neste comportamentos.

Sem comentários: