sexta-feira, janeiro 13, 2006

Nova violação

O dia de hoje foi marcado pela reportagem do “24 horas” com a facturação telefónica detalhada das mais altas figuras do Estado em devassada publica, por razões, segundo aquele semanário, das investigações do Ministério Publico no permanente caso da Casa Pia.

Trata-se de mais uma grave violação efectuada, não a um cidadão normal mas aos seus mais altos servidores, merecedora de uma exemplar resposta, para credibilização do próprio Estado junto dos seus cidadãos, caso contrário poderá estar em jogo o próprio Estado.

Perante a reportagem e o propósito de mais um inquérito, a instituição visada, horas depois, tenta desmentir tudo, como se fosse merecedora ainda de crédito publico, não esperando serenamente pelo resultado das diligências que diz ir efectuar a si própria, criando uma contradição entre o comunicado da PTC a reportagem e as suas próprias afirmações.

Hoje assisti à confirmação de como todos cometemos os mesmos erros, podemos considerarmo-nos acima dos comuns mortais, mas mesmo com essa pretensão somos todos, apenas humanos.

Sem comentários: