segunda-feira, junho 05, 2006

O dia da RA dos Açores

Na segunda feira do Espirito Santo dia em que todos os açorianos se identificam, comemora-se "O dia da RA dos Açores", uma realidade na organização política de um arquipélago só possível desde a institucionalização do Regime Autonômico.

Com a autonomia temos sido capazes de construir uma nova sociedade quer nos aspectos económicos, quer no político e a RA atingiu um patamar de desenvolvimento sem paralelo na sua história.

Transcrevo em complemento estratos das mensagens das duas maiores autoridades da RA:

“Somos hoje uma realidade completamente diferente, para melhor, do que éramos há 30 anos e assim o demonstram todos os indicadores, comprovando a virtualidade da Autonomia democrática que hoje vivemos.
Ao celebrarmos mais um Dia da Região, creio poder afirmar que, apesar das dificuldades ainda existentes e dos graves problemas que em geral afectam o nosso tempo, estamos preparados para enfrentar os desafios do desenvolvimento e da modernidade.”
Fernando Meneses (Presidente da Assembleia Legislativa Regional dos Açores)

“Comemorar os Açores enquanto Região não pode apenas dizer respeito aos seus órgãos de governo próprio, nem à sua classe política, mas deve ser uma oportunidade de todos os Açorianos, de nascimento ou de coração, onde quer que estejam, afirmarem a sua História, a sua Identidade e a sua Cultura. Desse modo, é importante salientar que esta deve ser uma oportunidade de reforçar o sentimento de pertença a uma realidade comum que necessita do contributo de todos para o seu fortalecimento e progresso, numa contínua caminhada de vencer com sucesso os desafios que nos esperam.”
Carlos César ( Presidente do Governo Regional dos Açores)

Sem comentários: