quinta-feira, dezembro 11, 2008

A votação

Seguia pela RTPA a intervenção do Presidente do GRA e a votação do programa do Governo, quando o Presidente da ALRA informou os deputados e por motivo da transmissão televisiva todos os açorianos que não havia votação por interpretação sua do regimento e de acordo com o formalismo jurídico que se achava possuído, contrariando todo o passado histórico de momentos idênticos naquele parlamento.

Toda a oposição manifestou a sua oposição, em defesa de uma votação e aqui esteve bem, única forma politica de legitimação em democracia de um programa de Governo.

Foi Hernâni Jorge, deputado socialista e não o líder da bancada, Hélder Silva, que fez pelo PS a declaração de voto para louvar que pela primeira vez “se cumpriu escrupulosamente o regimento”.

O Presidente da ALRA teve um erro político não aceitável, por fragilizar a acção do seu governo durante toda a legislatura.

Hernâni Jorge deveria ter ficado calado, pois começar a legislatura com uma asneira politica, poderá ser sinal de que algo anda mal naquele grupo parlamentar.

Sem comentários: