quinta-feira, março 05, 2009

O controle da Internet

Hoje ouvi na RDP Açores o director do Diário Insular manifestar o seu protesto por a Secretaria da Educação ter barrado o acesso a sites de conteúdo sexual explícito e violência excessiva nas nossas escolas.

Fico admirado com a defesa da liberdade assumida com tanto empenho, quando está em jogo não é a escolha livre de jovens de muito pouca idade, mas a sua capacidade de procurarem os conteúdos próprios e necessários à sua formação actual para um futuro como homens livres.

As nossas escolas não têm qualquer possibilidade técnica para fazerem qualquer selecção de conteúdos pelo que a solução regional encontrada é a ajustada.

Aconselhava ao director do Diário Insular e à jornalista do RDP Açores a saberem os sites que os seus filhos navegam em casa, talvez corassem de vergonha, a liberdade deve ser assumida e defendida intransigentemente como um acto cívico de pessoas responsáveis e não os tristes exemplos de ataques à liberdade das ultimas semanas do Carnaval de Torres Vedras e da capa do livro com uma obra de arte (?).

Sem comentários: