quinta-feira, agosto 13, 2009

Atlântida - auditoria

Tomei conhecimento pela comunicação social da auditoria sobre o Atlântida mandada elaborar pelos ministros da defesa e finanças do Governo da Republica, na qual são atribuídas responsabilidades compartilhadas aos intervenientes desde processo empresarial “…em consequência das sucessivas alterações propostas pelas partes com influência na caracterização e no desempenho do navio".

Há da parte da comunicação do Governo da Republica a procura de uma solução sem prejuízos púbicos, preocupação que deverá ser também a do Governo Regional e transferindo para o âmbito empresarial público, lugar de onde nunca devia ter saído, a solução técnico-financeira desta situação contratual.

O Governo Regional respondeu pelo Secretario da Economia apressadamente e sem convicção ou rigor jurídico, quando o devia ter feito em tempo e cuidadosamente como o fez o Governa da Republica.

Espero agora pelo resultado da auditoria do Instituto Superior Técnico sobre as condições técnicas e de navegabilidade do navio Atlântida para poder tirar conclusões finais sobre este triste romance político.

Sem comentários: