terça-feira, maio 25, 2010

Dia da Região Autónoma

No discurso do Presidente do Governo no Dia da Região Autónoma dos Açores, este ano realizado na nossa ilha do Corvo destaco:

“É o povo açoriano a razão de ser da nossa autonomia política”.

Relativamente aos Açores, deixou uma palavra de “confiança no futuro”, assegurando que o executivo regional continuará a tomar “medidas que induzem a reanimação”, sem deixar de “acautelar as finanças para não gerar incapacidades comprometedoras”.

“Sabemos que necessitamos de ser mais competitivos”, acrescentando, no entanto, a necessidade de ter “mais cuidado do que nunca na aplicação dos dinheiros públicos”.

Recordou que o “desenvolvimento extraordinário” que os Açores conheceram nos últimos anos foi baseado numa “política responsável de controlo dos recursos financeiros, sem comprometer as necessidades do presente e as possibilidades das gerações do futuro”.

“O que é certo e seguro é que resistimos melhor porque tínhamos a economia mais segura, porque resguardamos meios para compensar as dificuldades e conservamos margens para continuar a lutar, a recuperar e a ajudar quem precisa”, frisou.

O Dia da Região Autónoma dos Açores foi instituído em 1980 e celebra-se sempre na Segunda Feira do Espírito Santo, data escolhida por ser “o mais popular dos dias de repouso e recreio em toda a região”, segundo o decreto regional que o criou.

Sem comentários: