segunda-feira, junho 07, 2010

Gestão pública

O presidente do governo, Carlos César, defendeu na inauguração das Termas da Ferraria que governo, autarquias e empresas privadas da Região “têm que usar na condução de todos os negócios, como na condução da gestão pública, o melhor critério, a maior qualidade do ponto de vista do rigor, e a maior argúcia e sensatez do ponto de vista da gestão”.

Apelou, a propósito, a governantes, autarcas e privados que só devem “fazer despesa e adquirir nos fornecedores o que podem pagar” e que “só contraiam dívidas que podem satisfazer”.

Prosseguiu, “é preciso muito cuidado, muita sensatez neste ímpeto natural que todos nós temos para realizar, para antecipar obras, para ter novos empreendimentos”.

“É na síntese da consciência do momento que vivemos e a necessidade de andarmos para a frente que nós devemos todos trabalhar. Poderes públicos, empresários, todos os cidadãos”.

Trata-se de considerações políticas muito importantes num momento de grandes dificuldades económicas em que todos estamos envolvidos e dos cuidados necessários à gestão pública numa época de crise económica financeira como a actual.

Sem comentários: