quarta-feira, novembro 03, 2010

Açores na ONU

Depois das sete maravilhas de Portugal em que os Açores obtiveram duas distinções, agora chega o reconhecimento da ONU (Organização das Nações Unidas) que revela que os Açores é como reserva das mais belas regiões naturais. Os Açores estão agora registados no site da organização das Nações Unidas.

De acordo com a RTP-Açores, em www.protectedplanet.net pode fazer-se uma viagem, desde os vulcões da Austrália, passando pelo Grand Canyon nos Estados Unidos, e vir terminar à Fajã dos Cubres, em São Jorge.

A viagem nas ilhas pode ser demorada, há muito para ver. Desde os mais conhecidos, como a Lagoa das Furnas, Lagoa do Fogo, Ponta do Escalvado nos Mosteiros, em São Miguel, ou a montanha do Pico, ou ainda o Algar do Carvão, na Terceira. E existem outros de que poucos ouviram falar, como a Ponta da Restinga na Graciosa, ou a Ponta do Escalvado em São Miguel. Através de imagens de satélite, os utilizadores podem seleccionar uma determinada área, aproximar-se mais ou obter informações sobre as espécies ameaçadas ou até mesmo sobre as plantas nativas.

O objectivo deste projecto da ONU é ajudar a proteger estas zonas, tornando-as mais conhecidas e divulgadas, o que pode ser possível através da internet.

Sem comentários: