domingo, outubro 23, 2005

As greves

Vamos entrar numas semanas de greves e contestação publica pelas medidas de austeridade que o Governo da Republica implementou com o Orçamento do Estado para 2006 e com ele a diminuição do défice publico do estado.

O que me espanta é ainda se acreditar que qualquer governo aqui ou em qualquer outro lugar, altere as suas políticas de austeridade financeira apenas por contestação de rua ou por greves.

Já não vivemos nos finais do século XIX ou na primeira metade do século XX , hoje o mundo globaliza-se rapidamente, estão em curso profundas alterações sociais e económicas que alterarão a fisionomia das sociedades onde fomos criados, defender os conceitos sociais que temos é compreender a necessidade da sustentabilidade financeira daquele modelo social e não aquilo que cada um pretende, vendo apenas os seus privilégios e ignorando a contribuição de todos.

O mundo do trabalho necessita rapidamente de credidebilização e não de greves ou manifestações retiradas de compêndios bolorentos e desconceitoalizados dos nosso tempo real e concreto.

Sem comentários: