terça-feira, março 25, 2008

Alteração ao transito

Ultimamente tem surgido como alteração ao trânsito na cidade a modificação universal de prioridade pela instalação de sinais de aproximação de estrada com ou sem prioridade.

Relativamente aos sinais colocados no fim da Conselheiro Medeiros e a Avenida 25 de Abril considero serem inúteis, primeiro não trouxeram qualquer melhoria à circulação viária, alteraram a prioridade universal e pior a saída da Conselheiro Medeiros para a Avenida 25 de Abril passou a ser feita sem prioridade e numa curva com pouca visibilidade. Aqui apenas há que reconhecer a inutilidade da alteração, aceitar com normal a reposição da sinalização anterior.

A ultima alteração também por modificação da prioridade de circulação foi no entroncamento da Rua Vasco da Gama com a Rua das Angústias, aqui concordo com a alteração mas deveria ter sido colocado não um sinal de aproximação de estrada com prioridade, mas sim um de stop no fim da Rua das Angústias.

Já agora para quando a proibição de voltar no fim da Rua José Azevedo (Rua do Peter), junto ao Império da Trindade, para a Rua Vasco da Gama. Trata-se de uma manobra que cria sempre um conflito na circulação, havendo alternativas para todos os destinos, a manutenção daquele ponto de conflito, que apenas se justificou quando o transito na cidade era muito diminuto, é uma necessidade com o movimento rodoviário actual no centro da cidade.

Sem comentários: