As empresas candidatas à construção de dois barcos de passageiros pretendidos pela ‘Atlânticoline’ são os ‘Estaleiro Union Naval Valencia e Astilleros Armon’, de Espanha; a ‘NavalRia’ de Aveiro e a empresa holandesa ‘Damen ShipYards’.
A construção dos novos navios tem como objectivo assegurar o transporte de passageiros nas Ilhas do Triângulo com comodidade, transportar viaturas e reforçar a capacidade de transporte de doentes de ambulância ou de maca.
Os dois navios serão do tipo monocasco, de 37 metros, com o casco em aço e as superestruturas em alumínio, tendo um deles capacidade para 298 passageiros (100 no exterior) e 6 viaturas e o segundo para 214 passageiros (100 no exterior) e 12 viaturas.
Terão rampas de popa para embarque e desembarque de viaturas e passageiros, rampas laterais para passageiros e atingirão uma velocidade de 15 a 17 nós.
Prevê-se que os dois navios estejam a operar no final do ano de 2012 entre as ilhas do grupo central do arquipélago, ligando Faial, Pico e São Jorge,
quarta-feira, dezembro 15, 2010
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