segunda-feira, março 13, 2006

Os navios para este verão

Por considerar de interesse e ser grande a curiosidade transcrevo do Diario dos Açores:

Os navios já anunciados pela Transmaçor são os actuais “Express Athina” e o “Bahia de Málaga”, que previsivelmente passarão a ser conhecidos por outros nomes no arquipélago.

O Express Athina foi construído em 1973, na Bélgica, e era operado pela “Hellenic Seaways”. Tem um comprimento de 118 metros e uma largura de 19,2 m, podendo atingir os 21 nós de velocidade. Pode receber um total de 1.900 passageiros, tem 115 camas e pode transportar 240 viaturas. Nomes que já teve incluem os de “Panagia Tinou”, Moby Love e Prins Philippe.

O Baía de Málaga tem vindo a operar a rota entre Barcelona e Ibiza. Foi construído em 1980, em Espanha, tem um comprimento de 99,5 metros e uma largura de 17 m, podendo atingir os 19,5 nós de velocidade. Inicialmente permitia um total de 1.300 passageiros e 120 viaturas, mas de acordo com o seu operador actual, esse valor baixou para os 617 passageiros. Até hoje nunca alterou o seu nome.

O que há a esperar? Com um pouco de esperança, que a operação não decorra com os vários incidentes que atormentaram as operações anteriores – e que cada vez mais açorianos possam usar esta forma de turismo interno.

Sem comentários: