sábado, novembro 11, 2006

A solidariedade do País

Por considerar ser importante dar a conhecer, transcrevo do "jornaldiario.com".

“A solidariedade do País em relação aos Açores cresceu muito, infelizmente, por causa do comportamento tresloucado que o Executivo madeirense tem tido nos últimos anos”. A afirmação partiu de Carlos César, presidente do Governo Regional. “Aquilo que os portugueses hoje sentem em relação aos Açores é confiança numa região autónoma que sabe gerir os seus recursos, que o faz com cuidado e com rigor, que preza a solidariedade nacional e que não deixa de defender, com vigor, a autonomia e os seus direitos”, acrescentou Carlos César, numa entrevista ao “Jornal do Pico”.

Num balanço à evolução dos Açores nos dez anos em que esteve como Presidente do Governo, referiu como “digno de nota o facto de a Região ter passado a crescer economicamente, desde 1998, mais do que a média nacional, fazendo a convergência com o País e, também, com as médias da UE”.

Tratou-se de uma “mudança de percurso”, sublinhou Carlos César, ao realçar uma outra importante alteração verificada ao nível do mercado de trabalho: “há dez anos atrás tínhamos um desemprego alto e, pior que isso, não estávamos a criar mais postos de trabalho líquidos. Desde 1996, aumentámos significativamente a população empregada, não só por substituição mas, também, pela criação de novos postos de trabalho”.

Sem comentários: