segunda-feira, setembro 03, 2007

O Ilha Azul

De novo este ano, decidi ir passar as minhas férias noutra ilha da RA, desta vez na Terceira.

Embarquei no Ilha Azul, barco que reúne boas condições de comodidade e de navegação e esperava regressar no mesmo barco 15 dias depois, mas eis que acorre o acidente na Graciosa e por tal motivo tive de alterar o programa e voltar mais cedo.

Para o ano haverá um novo barco para o transporte de passageiros e outro mais pequeno também novo para o lugar do Ilha Azul, a minha interrogação a este ultimo é como será possível dar resposta e ser aceite pelos passageiros dada a sua reduzida capacidade para o transporte de viaturas e de espaço e condições hoje exigidas para os passageiros no circuito do grupo central?

Não seria mais lógicos os dois barcos serem do mesmo tamanho, dando assim resposta à crescente procura de passagens a que eu fui testemunha mais uma vez este ano, aproveitando-se os fundos comunitários do actual quadro comunitário e colocando em igualdade todos os açorianos perante os transportes marítimos.

Pois acredito que será muito difícil alguém aceitar passar-se do Ilha Azul para um barco pouco maior do que o antigo Terra Alta dos anos 50/60.

Sem comentários: