terça-feira, novembro 29, 2005

AMT

A Associação dos Municípios do Triângulo ressuscitou, depois de ter passado anos em sono profundo, facto que sempre considerei como um erro incompreensível sob qualquer perspectiva política.

O desenvolvimento turístico desta sub-zona do arquipélago só será viável com o aproveitamento integral e complementar destas três ilhas São Jorge, Pico e Faial, tudo o resto é retórica que apenas conduzirá ao isolamento e com ele à estagnação turística.

A criação pela AMT de uma sociedade para o desenvolvimento turístico é no meu ponto de vista positivo e pecará apenas se retardar no tempo com os paços necessários à sua criação efectiva, pois este é um momento crucial para a promoção desta sub-zona, onde a diversificação humana, paisagística e a tranquilidade garantem, bem publicitadas, um dos circuito de maior êxito da RA dos Açores.

Neste espaço já muito escrevi sobre este assunto, é pois com renovada expectativa que irei acompanhar este ressurgir e não posso deixar de incentivar os municípios envolvidos por esta iniciativa em inicio de mandato.

Sem comentários: